A cabaça está quebrada porque o trabalho de Exu é quebrá-la.
Priscila Carvalho
É com muita satisfação que a Plataforma Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras e a andarilha edições anunciam o lançamento do e-book Narrativas Negras e Insubmissas em tempos de isolamento social, organizado por Cristian Sales, Dayse Sacramento, Deisiane Barbosa e Manoela Barbosa.
A publicação reúne narrativas de autoria negra feminina, com suas formas específicas de ser, pensar, agir e existir, em um contexto de pandemia. A obra demonstra que atravessar tempos difíceis implica acionar variadas ferramentas de sobrevivência contra o “necropoder”. Por esse motivo, das estratégias de partilha e cuidado, ofertando o encanto e insubmissão, os textos da coletânea vocalizam os modos de vida, experiências e vivências em diferentes gêneros – poesia, contos, ensaios e narrativas visuais.
[…]
Eu soluço
travo
e nunca a dor
será
estanque
[…]
Danuza Lima
Sendo assim, nas escritas e narrativas visuais, múltiplos afetos estão em movimento: dor, solidão, alegria, esperança-medo, insegurança-segurança, desejo, angústia, etc. As vozes se fundem e se vinculam, mais do que se apresentam de maneira individual e isolada.
Disponível para download aqui.
Comentários bloqueado.